Carregando horários de entrega.

Fito em CasaFito em Casa

4 Benefícios dos cosméticos naturais

4 Benefícios dos cosméticos naturais

Os cosméticos naturais deixam a pele e cabelos saudáveis e hidratados apenas com matérias-primas da natureza, sem ingredientes industrializados. Confira alguns benefícios para você que deseja se cuidar sem prejudicar o meio ambiente!


1️⃣ NÃO AGRIDEM A PELE 

Como a pele absorve as substâncias aplicadas nela é importante selecionar bem, e os produtos naturais são ótimos para qualquer tipo de pele e por serem de origem vegetal apresentam menos riscos de causarem reações alérgicas.

2️⃣ RICOS EM NUTRIENTES 

São ricos em vitaminas e óleos vegetais, excelentes para a saúde da pele e cabelo. Promovem hidratação com elementos que estão em harmonia com a constituição da nossa pele.

3️⃣ O MEIO AMBIENTE AGRADECE

Produtos com base vegetal são a melhor alternativa para um consumo consciente e sustentável. Por seus compostos serem de elementos da natureza, não agridem o meio ambiente nem no seu processo de produção nem no descarte.

4️⃣ ADEUS ÀS SUBSTÂNCIAS QUÍMICAS 

Com o uso de produtos naturais, elimina-se a utilização de sintéticos químicos que em longo prazo podem trazer prejuízos para saúde.

Além disso, os produtos sintéticos agridem e poluem o meio ambiente tanto no seu processo de produção, quanto no momento de descarte, como na água do banho, por exemplo, já que possuem componentes que não são biodegradáveis.


Para ser realmente considerado um produto natural, o cosmético deve estar de acordo com o que preconizam os órgãos que auxiliam na regulamentação de produtos orgâniocos: ECOCERT e o Instituto Biodinâmico (IBD). 


Os produtos naturais não podem conter as seguintes matérias-primas: corantes e fragrâncias sintéticas, polietilenoglicóis (PEGs), quartenários de amônio, silicones, dietanalomida e derivados de petróleo.


De acordo com os órgãos, os produtos naturais precisam apresentar 95% no mínimo de sua composição de substâncias naturais e os 5% restantes podem ser de matérias sintéticas (excluindo as listadas acima).


Verifique os rótulos para melhor escolha. Beleza e cuidado sem prejudicar o meio ambiente!