Carregando horários de entrega.

Fito em CasaFito em Casa

Certificações Orgânicas

Certificações Orgânicas

Para assegurar ao consumidor a procedência do alimento orgânico que ele adquire, algumas certificações foram criadas para estabelecer normas socioambientais de produção e de auditorias de conformidade de origem e/ou processos utilizados. No Brasil já são diversos os selos atribuídos à produção orgânica:


·     Produto Orgânico Brasil: Para que os produtos sejam oficialmente regularizados por autoridade competente, é preciso que eles sejam credenciados pelo Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica (SisOrg), junto ao Inmetro e ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O SisOrg certifica que o produto tem em sua composição o mínimo de 95% de ingredientes orgânicos e outros 5% dentro das regras da produção orgânica. A certificação pode ocorrer por meio Auditoria (certificadoras credenciadas), por Sistema Participativo (Organismo Participativo de Avaliação de Conformidade) e por Controle Social na Venda Direta (grupos organizados e cadastrados). Entretanto somente as duas primeiras categorias são autorizadas para utilizar o selo “Produto Orgânico Brasil”.


·     IBD – Associação de Certificação Instituto Biodinâmico: O IBD é uma das organizações certificadoras de produtos orgânicos no Brasil, credenciado como Organismo da Avaliação da Conformidade (OAC) no SisOrg e reconhecida por organismos internacionais, garantindo que o produto também está em conformidade com as normas norte-americanas e europeias. Todos os produtos da linha Fito Orgânicos são certificados pela IBD.