Carregando horários de entrega.

Fito em CasaFito em Casa

Hidropônico não é orgânico

Hidropônico não é orgânico

Os alimentos hidropônicos têm um processo de produção totalmente diferente do processo proposto pela agricultura orgânica.

Conheça as diferenças:

Os produtos hidropônicos, assim como os alimentos convencionais, recebem agrotóxicos e outros produtos químicos para seu desenvolvimento. As plantas são cultivadas fora do solo, em reservatórios de água.

Já o cultivo orgânico, é realizado no solo, sem produtos químicos e seguindo os princípios da agroecologia, como cultivo em ambientes diversificados em fauna e flora e revolvimento mínimo do solo.

Diferente dos alimentos hidropônicos, os orgânicos são isentos de qualquer substância nociva à saúde ou aditivos que alterem sua qualidade. Além do fato de sua produção levar em conta a sustentabilidade ambiental, social e econômica, protegendo o solo e evitando agressões em qualquer fase.

A produção orgânica tem como objetivo a harmonia com a natureza a partir da produção de alimentos saudáveis e isentos de quaisquer contaminantes nocivos. Além disso, o sistema de produção certificado garante ao consumidor produtos saudáveis.

Exija a presença do selo de orgânico nas embalagens dos produtos para sua segurança.




Adaptado de:

https://www.ecojardimfranquias.com.br/

www.ecobio.com.br