Carregando horários de entrega.

Fito em CasaFito em Casa

Safras da Estação

Safras da Estação


Quem opta por manter uma alimentação natural e orgânica como estilo de vida, também entra em um processo cultural de consumo de produtos de acordo com a safra.


Em processos naturais de cultivo, também se respeita os períodos de sazonalidade de desenvolvimento, maturação e produção dos vegetais, que muitas vezes se relacionam com as estações do ano mais propícias ao cultivo ou tempo de ciclo (plantio, cultivo e colheita).

Alguns produtos só são encontrados em mercados convencionais durante todo ano, pelo fato de o produtor adotar condições artificiais no cultivo e que podem causar mal ao vegetal e aos seus consumidores.

Somente com o uso de fertilizantes químicos, hormônios e conservantes é possível entregar alimentos fora de sua época, o que é absolutamente rechaçado na produção de alimentos orgânicos.

Portanto, quando se respeita a sazonalidade dos alimentos, também é mais possível que o consumidor adquira alimentos mais saudáveis, que respeitam o ciclo vegetal, que serão mais nutritivos, saborosos e que também serão mais baratos, já que não haverá escassez de oferta no período.

 

Quer acertar na busca de alimentos de acordo com a época do ano? Clique aqui e confira a tabela de sazonalidade de alimentos elaborado pela Ceagesp.