Carregando horários de entrega.

Fito em CasaFito em Casa

O que são Orgânicos?

O que são Orgânicos?

Produtos orgânicos são aqueles provenientes da agricultura orgânica, ou seja, do modo de produção de alimentos e outros produtos vegetais que não fazem uso de insumos sintéticos. Como exemplo de insumos sintéticos, podemos citar: fertilizantes químicos, hormônios, antibióticos, pesticidas/agrotóxicos, drogas veterinárias. Também não são admitidos como orgânicos os organismos geneticamente modificados e os transgênicos.

 

Na produção dos alimentos orgânicos a preocupação com o processo natural inicia-se com o controle da semente, passa pelo preparo não agressivo do solo, manejo da produção, colheita, destinação. Ou seja, os orgânicos possuem um sistema produtivo totalmente distinto da agricultura convencional, impedindo o uso de recursos que podem intoxicar os alimentos e, consequentemente, os seus consumidores, uma vez que agrotóxicos, por exemplo, são comprovadamente agentes indiretos causadores de doenças aos humanos.

 

Além de favorecer o próprio organismo e as pessoas, a produção de alimentos orgânicos também é propícia ao meio ambiente. Os seus princípios são intrinsicamente atrelados ao da agricultura sustentável, sem gerar poluentes para o meio ambiente, reaproveitando resíduos naturais como adubo/compostagem na própria produção, aumentando a fertilidade do solo, com uso responsável da água, do ar, harmonizando a colheita com a vegetação nativa.


A agricultura orgânica é o modo mais natural e saudável do ciclo da alimentação, promovendo qualidade de vida com produção sustentável, que protege o meio ambiente.